Piscinas do Tourigo - INFORMAÇÃO

10-AGO-2023

Piscinas do Tourigo - INFORMAÇÃO

Piscinas da Zona de Lazer do Tourigo

Estando concluídas já há algum tempo as Piscinas da Zona de Lazer e porque as mesmas ainda não se encontram abertas ao público como é desejo de todos, importa esclarecer:

1.      A Junta de Freguesia já dispõem do Relatório comprovativo de que todas as obras foram executadas de acordo com o Projeto aprovado pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.

2.      Neste momento decorre o Processo de Legalização que envolve várias Entidades o que o torna moroso, agravado pelo facto de estar a decorrer em período de férias.

3.      Desde Maio que a Junta de Freguesia está a tentar contratar dois Nadadores Salvadores, não tendo, até ao momento, conseguido garantir a presença destes Técnicos, já que há uma enorme falta em todo o País.

4.      Tudo estamos a fazer para que o Processo de Legalização seja finalizado em breve;  continuaremos a procurar contratar dois Nadadores Salvadores, na esperança de que mesmo por curto espaço de tempo, as Piscinas possam abrir ao Público até ao final do Verão, pese embora não podermos dar garantias disso, pois nesta fase já nada depende da Junta de Freguesia.

A propósito da falta de Nadadores Salvadores, apelamos a todas as pessoas que conheçam destes Técnicos disponíveis, para nos facultarem o seu contacto; já em Junho, no decorrer da Assembleia de Freguesia, fizemos este apelo público mas, infelizmente, não tivemos qualquer contacto.

U. F. de Barreiro de Besteiros e Tourigo, 10 de Agosto de 2023