AVISO IMPORTANTE - Faixas de gestão de combustível

27-MAR-2023

AVISO IMPORTANTE - Faixas de gestão de combustível

O concelho de Tondela tem seis Freguesias/Uniões de Freguesias que foram identificadas como prioritárias para limpeza da floresta, em especial junto a casas, barracões, oficinas, aviários, unidades industriais, etc.,  no âmbito das medidas de combate aos incêndios rurais, de acordo com um despacho publicado em Diário da República no passado dia 24 de Março.

As Freguesias/Uniões de Freguesias identificadas para efeitos de fiscalização da gestão de combustível este ano são Dardavaz, Ferreirós do Dão, Guardão, União das Freguesias de Barreiro de Besteiros e Tourigo, União das Freguesias de Caparrosa e Silvares e a União das Freguesias de São João do Monte e Mosteirinho.
A limpeza dos terrenos é obrigatória até ao dia 30 de abril. Quem não o fizer até essa data arrisca-se a ser multado.
As multas podem ir até aos 5.000 euros para pessoas singulares e aos 25.000 euros para pessoas coletivas.

A FISCALIZAÇÃO DECORRERÁ DE 1 A 31 DE MAIO